quarta-feira, 29 de outubro de 2008

um gato nunca é como o outro. nem poderiam, já que são seres, universos diferentes. as pessoas, animais ao seu redor, o espaço geofísico, clima e outras variáveis influenciam muito na personalidade dos felinos (e creio que de quaisquer outros seres vivos).
porém uma coisa comum a todos os gatos, algo inseparável da essência felina, é a tal da curiosidade. tanto que temos aquele velho ditado "a curiosidade matou o gato". por sorte nunca tive um que morreu por ser curioso, mas se existe o ditado algum fundo de verdade isso deve ter.
eles param, esticam seus pescoços, farejam, farejam, movendo graciosamente seus grandes bigodes pra frente e pra trás. entram em caixas, gavetas, roupas, armários e onde mais puderem. onde não podem também, principalmente. enfiam o focinho em tudo que lhes parece novo e interessante, sem dó ou preconceito.
pensando nisso fiz um vídeo em homenagem à curiosidade felina, protogonizado pelo querido Osso.



"Curiosso" está licenciado em Creative Commons, ou seja, pode ser livremente utilizado desde que para fins não lucrativos, citando o autor e mantendo essa mesma licença.
o material bruto de video e audio pode ser encontrado para download no site Archive.
sintam-se à vontade para criar e compartilhar!

Nenhum comentário: