segunda-feira, 13 de outubro de 2008

li certa vez, quando pesquisava sobre feng shui, que o banheiro é um dos lugares de maior concentração energética da casa. não me lembro da justificativa, mas pensando agora me ocorre o seguinte: no banheiro tomamos banho; no banho deixamos para trás uma camada de memórias & secreções, tudo aquilo que acumulamos durante o dia, durante a noite. de alguma forma isso pode ser considerado uma troca energética, uma descarga. inclusive, o texto falava algo sobre a privada, esta como um buraco negro que absorve tudo ao seu redor, devendo por isso mesmo ser mantida de tampa abaixada para barrar esse vampiro sanitário.
dizem também que os gatos são animais muito sensitivos. será por isso que osso gosta tanto de ficar no banheiro? parece que quanto mais sujo mais ele se diverte ao rolar no tapete, deitar no ralo. tenho o hábito de, sempre que possível, evitar acender as luzes dos lugares. vezoutra, no meio da noite, vou ao banheiro e me deparo com ele lá, parado, naquela posição típica de descanso dos felinos que sempre me remete a um frango. nessas ocasiões costumo brincar com ele, chamando-o de “ossobobo-do-banheiro”.


2 comentários:

Sol disse...

"O banheiro é a igreja de todos os bêbados"e de todos os gatos.
Meu gato preto,Ruski sabe disso.

Sol disse...

"O banheiro é a igreja de todos os bêbados"e de todos os gatos também...
meu gato preto,Ruski,sabe disso.